Thamyris Azevedo. Tecnologia do Blogger.
RSS
Post Icon

Dicas de Beleza: Coque lindo para os cabelos curtos!

Olá meninas, bom quem tem cabelo curtinho sabe como é difícil bolar penteados diferentes para sair da rotina do corte, não é mesmo? Ainda mais no day by day quando acordamos brigadas com o espelho e precisamos dar aquela inovada para dar um up na auto estima (alô tpm! hehe). Falo isso por experiência própria, depois de ter cabelos longos por anos, passei a tesoura nas madeixas e sempre tô e busca de novidades para não enjoar do corte.
Sendo assim, trouxe esse DIY bem legal que achei no ''The Beauty Departament'', recomendo muito esse blog, é cheio de dicas de penteados e makes super simples de serem feitos e tudo bem explicadinho. Sempre tiro algumas inspirações de lá. 
Então, vamos ao passo a passo?



Primeiro passo é dar volume e textura aos fios com o babyliss. Não precisam deixar os cachos perfeitos meninas, a ideia aqui é somente dar um voluminho extra para não deixar os fios totalmente esticados. Que já tiver os fios ondulados a dica que deixo é somente aplicar um pouco de mousse para garantir a textura.
Divida o cabelo deixando uma mecha de cabelo generosa nas laterais e prenda em um elástico transparente o meio. Fiquem ligadas na quantidade de cabelo deixada para as laterais, isso influenciará na largura das tranças.
Depois faça um coque com o cabelo preso no elástico prendendo com grampos.
Faça as tranças das laterais prendendo e escondendo suas pontas no coque. Use grampos!
Se precisar finalize com um pouquinho de spray de fixação para garantir as tranças sem frizz por mais tempo. Principalmente para quem tem cabelos fininhos como o meu. Eu geralmente uso um fixador de cabelos da Charming de jato seco e fixação forte, ele não deixa os fios grudadinhos, sabem? Fica bem natural!
Bom é isso, espero que tenham gostado da dica. Eu vou experimentar o coque com certeza, amei! hehe


Beijokas!



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário