Thamyris Azevedo. Tecnologia do Blogger.
RSS
Post Icon

SPFW out/inv 2013: Os 3 Favoritos do 1º dia!


Oi meninas! Aconteceu na semana passada em São Paulo entre os dias 29 e 31 de Outubro o SPFW, trazendo as apostas de diversos estilistas super conceituados para o inverno do ano que vem (isso mesmo, já estamos falando do inverno!). Pra quem ainda não sabe aconteceu uma mudança no calendário fashion, onde os estilistas pediram mais tempo entre a apresentação da coleção nas passarelas e a chegada delas nas lojas para a venda, por isso, os desfiles de inverno passaram do mês de Junho para o mês de Outubro. Legal que agora nós podemos acompanhar melhor todas as tendências e definir quais serão as nossas peças chave para a próxima coleção, não é mesmo? Eu gostei!
Bom, sendo assim, selecionei os meus 3 desfiles favoritos de cada dia e vou comentar um pouquinho de cada um deles aqui pra vocês, melhor do que ficar falando de todos, mais direto e mais rápido, não acham? Então, vamos lá!

A Osklen abriu a temporada em grande estilo em um desfile intimista para apenas 60 convidados, onde esses sortudos puderam apreciar os 18 looks apresentados por Oskar Metsavaht. Segundo ele sua inspiração foram Aspen da década de 60 com toda sua sofisticação em contraponto com a rusticidade da Patagônia. A influência de Aspen dos anos 60 com seus esportes característicos como o skiboarding ficou super nítido na coleção. Amei a silhueta mais ajustada ao corpo e os jacquard com leões, cristais de neve e pinheiros, principalmente os em dourado contrastando com o preto. Um grande detalhe do desfile foram as bolsas com estampa de paisagem (que já mostraram ser uma grande tendência nessa estação), super diferente e divertidas. A cartela de cores veio bem neutra passando pelo preto, vermelho, off-white e tons de marrons, deixando tudo bem objetivo e clean, característica a marca. Os tecidos se mesclavam entre a lã, pele, neoprene e couro, criando um mix super interessante de texturas e formas. Super desejei o saltão off de pelos, perfeito para montar uma produção com uma pegada minimalista all black ou para quebrar a feminilidade de um look com a sua pegada esportiva... Linda!


Tufi Duek trouxe como inspiração para a passarela o suspense de Alfred Hitchcock, os Pássaros, que ganhou vida em estampas, plumas e decotes que remetiam ao bico dos corvos. A coleção veio mesclada com uma pegada fetichista com as sandálias de tiras e as luvas de couro, um ar meio dark devido as cores escuras e a própria inspiração no filme, e a feminilidade dos shapes que remetiam as décadas de 50/60 criaram na passarela um look poderoso e extremamente chique. Segundo a stylist da marca Flavia Lafer, houve uma desconstrução e uma modernização da lingerie, confirmando mais ainda a sensualidade presente na coleção. Agora o que foi o toque final da coleção foi a diva Isabelli Fontana na passarela com um power olhar bem ao estilo "vestida para matar"... Sucesso!

Minha favorita de todas, a Ellus arrasou na passarela trazendo o tema "Police" com toda uma pegada militar fetichista. A marca abusou dos looks em preto, azul, vermelho e amarelo combinados com tecidos em couro, látex, lã, tecidos com efeito glossy, transparências, fendas e botas que remetiam aos coturnos dos policiais porém em uma forma muito mais feminina. Agora, o grande destaque e surpresa da coleção foi a estampa de cobra coral, que roubou todas as cenas possíveis do desfile! ahaha. Super chamativa, foi uma aposta bem arriscada mas que no final deixou um visual super moderno e chique. Não conseguiria usar um conjuntinho dessa ai não, ahaha, mas super adorei a combinação da saia com a blusa em transparência, desejei!
As insígnias bordadas com fios de metal foram o grande charme da coleção acrescentando mais atitude aos looks, já vejo as fofinhas pipocando nos blogs de moda nesse inverno, não acham?

E vocês, quais foram as favoritas? Concordam com as minhas escolhas?

Beijokas!





























  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito, também foram os meus preferidos! :)Também gostei do desfile da Triton... Beijos, Larissa

Postar um comentário