Thamyris Azevedo. Tecnologia do Blogger.
RSS
Post Icon

Semana de Moda Francesa - PFW


Bom meninas, a semana de moda em Paris é sempre a mais comentada e a mais esperada entre as editoras de moda, estilistas e fashionistas de plantão. Além de altas produções no street style, podemos nos deliciar com os desfiles com grandes marcas consagradas no mundo fashion que realizam o papel de "ditadoras de tendências". É claro que não é porque saiu na passarela que precisamos morrer para usarmos (exemplo da bolsa giga da Chanel, vocês vão entender abaixo), porém são nessas marcas que uma grande maioria de estilistas se inspiram e trazem um pouquinho da passarela para a "vida real", podemos assim dizer... O evento começou no dia 25/09 e terminou ontem, dia 03/10, com criações incríveis e muita criatividade entre os renomados estilistas. Sendo assim, fiz uma seleção dos meus desfiles preferidos, explicando um pouquinho de cada um, tendências, cores, shapes e tecidos... Vamos lá?



Marca registrada da marca desde os tempos de Christophe Decarnin no comando, o minivestido super sensual com mangas longas foi reiventado e surgiu com uma pegada 80's onde as ombreiras reinaram na coleção. É uma aposta um tanto quanto polêmica já que muitas se dividem entre ódio e amor por elas. Eu amo, acho extremamente chique porém precisa ter lá sua dosagem para não ficar caricata demais, sabem? Sendo assim a coleção foi marcada pelo destaque do triângulo invertido que também se mostrou presente nos blazers e jaquetas. O preto e branco foram os protagonistas da coleção dividindo espaço com algumas nuances de amarelo e azul, porém a combinação clássica do p&b promete ser uma grande tendência para a próxima estação.


Look "all white" também esteve presente no desfile juntamente com a tendência dos conjuntinhos.



O verão 2013 da Balenciaga foi marcado por formas e cortes. O estilista Nicolas Ghesquière deixou um pouco de lado o ar andrógeno que costuma aplicar em suas coleções e investiu nas formas como os babados contrapostos com as formas mais rígidas como os croppeds que são uma grande aposta para o verão. O preto e branco novamente foram as cores destaque se misturando com algumas nuances de azul , nude, amarelo e vermelho. O que me chamou mais atenção foi a feminilidade das peças, como as saias de cintura alta, tweeds e tecidos que remetiam a uma renda, mescladas com peças mais rígidas como os maxi blazers e coletes e um detalhe super interessante foi o "arame farpado" fazendo lugar de alças e presente em algumas estampas.



O detalhe do "arame farpado" fazendo lugar de uma alça e marcando a cintura, contrapondo com a feminilidade do vestido.

No comando de sua primeira coleção na direção criativa da Christian Dior, Raf Simons trouxe um novo ar para a tradicional marca. No lugar do já conhecido ladylike da Dior, assimetrias, transparências, cores mais vivas e cortes mais sérios. Com um início de desfile com terninhos pretos e sóbrios passando para o branco e aos poucos inserindo as cores vivas na passarela o estilista trouxe jovialidade e modernidade para a marca. Muitos tecidos brilhantes, sapatos maravilhosos, make excêntrico e (pasmem!) até a cor neon foi inserida na cartela de cores... Eu amei essa mudança e achei a coleção maravilhosa, fato que veremos muiiitos looks no street style da vida por aí! 
Mantendo o foco nos ombros com peças em tomara que caia e decotes em V profundos, a coleção tem tudo para ser um hit na próxima estação!

Em homenagem ao New Look consagrado pela marca, o estilista investiu na mistura do minimalismo com o romântico, uma versão totalmente moderna!



Um dos meus desfiles preferidos! Com uma coleção fresca, mega despojada e com cara de "verão" mesmo, Isabel Marant que foi um dos grandes nomes da última estação, promete repetir o feito também nessa... Com uma riqueza de detalhes maravilhosa e estampas florais que se misturam com uma "orientalidade", as cores destaques foram o tangerine tango, vermelho e branco, especialmente o branco que ganhou aplicações que deixaram as peças únicas! Trazendo um hit de alguns verões atrás, as gladiadoras estiveram presentes em todos os looks... Será que essa moda volta? Para acrescentar nos looks, acessórios seguindo a linha minimalista completaram a coleção dando extrema sofisticação ao conjunto... Fiquei apaixonada!




Um dos desfiles mais leve e jovem, a Cacharel trouxe uma coleção super romântica e com uma cartela de cores mega fofa. Criado pela dupla Ling Liu e Dawei Sun, o desfile contou com transparências, candy colors, florais lindos e modelagens ultra femininas. Grande destaque foram as calças croppeds que serão uma super tendência para a próxima estação. Achei o desfile bem "easy going" com peças bem versáteis e bem fáceis de serem aplicadas no dia a dia.




Calça cropped promete ser o must have do verão!




Inspirado por uma tarde quente no Central Park, o kaiser Karl Lagerfeld começou a desenhar sua coleção com apenas um desejo em mente... Um ventinho! E foi assim que a coleção foi sendo desenvolvida, com inspiração em uma simples brisa e isso foi transmitido até na decoração do desfile, com gigantescas hélices.
O foco também ficou nos ombros e o maximalismo reinou, tanto nas modelagens das roupas que vieram todas mais soltinhas do corpo, quanto nos acessórios, sendo eles os maxicolares e as maxi pulseiras de pérolas. O kaiser também inovou na criação da polêmica bolsa "bambolê" em que ele explicou que era um modelo para a praia, onde nela poderia se carregar a toalha e outros apetrechos. Tenho certeza que ainda vamos ver muito essa "bolsinha" por aí, minha primeira aposta é Anna Dello Russo! haha
As estampas ficaram com as geométricas que se misturavam com o preto e branco e cores mais leves como o rosa e azul. No make up ainda continua a aposta da sombra prata e as unhas ficaram com as clássicas francesinhas.
Confesso que não sou muito fã dessa modelagem mais soltinha do corpo, como exemplo do primeiro look all black que deu toda uma impressão de engordar a modelo, que é magérrima! Quem sabe um meio termo? Nem muito largo, nem muito solto... Prefiro! rs




E vocês, gostaram dessa semana de moda francesa? Eu amei quase todos os desfiles! Valentino se destacou com uma coleção extremamente delicada e feminina, Louis Vuitton ao comando de Marc Jacobs inovou com um desfile em duplas, em escadas rolantes e na padronagem de diferentes xadrezes... Paco Rabanne com a estréia de Lydia Maurer como estilista veio ousando na passarela com comprimentos minis e decotes em um V profundo, achei meio over, ficou na linha tênue entre o sensual e o vulgar. Elie Saab mais uma vez tirando nosso fôlego com vestidos maravilhosos, cheios de detalhes em rendas, transparências e fluidez. Se eu fosse colocar todos aqui o post ficaria extremamente longo e vocês só terminariam de ler amanhã, ahaha (exageradaaaa!).

Espero que tenham gostado das minhas escolhas...


Beijokas!






















  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário