Thamyris Azevedo. Tecnologia do Blogger.
RSS
Post Icon

Fashion Rio: Tendências

Bom meninas, acompanhei pela internet todos os dias dos desfiles e separei algumas tendências que prometem para o verão 2013!

Uma das tendências mais fortes da estação! Já vem sendo vista como aposta em diversos blogs de moda e street style pelo mundo e no Fashion Rio não podia ser diferente... A Blue Man entrou de cabeça nessa trend bem anos 80 juntamente com o psicodelismo de suas estampas. A Espaço Fashion inspirada em Istambul e no Iron Maiden (é isso mesmo!), apostou no verde fluo para contrastar. E a Coca Cola Clothing que também teve uma pegada 80's, apostou no grafitado neon.

Tons pouco saturados que naturalmente remetem à sofisticação e elegância. A Patachou inspirada pelo impressionismo e pela leveza que esteve presente no caimento de suas modelagens, apostou nos tons pastéis criando uma cartela de cores super feminina. A Espaço Fashion também apostou nas cores que vieram complementadas pelas tão comentadas estampas 2D executadas por Andreea Mandrescu, que já foi da equipe de Alexander McQueen (pouca coisa não! hahah). Outra que não ficou de fora foi a Melk Z Da e teve como inspiração para coleção as orquídeas. O resultado ficou maravilhoso e super criativo.

Tendência fortíssima na última temporada de moda européia, as candy colors presentes no desfile da Prada e Louis Vuitton, também deram as caras na temporada carioca de moda e mostraram que vieram pra ficar no verão 2013! A Ágatha inspirada pelo videoclipe da música "Gobbledigook" da banda islandesa Sigur Rós (um tanto quanto polêmico já que foi filmado com pessoas nuas) e pela sensação de liberdade, a marca se jogou nas candy colors e o resultado foi uma coleção rica em detalhes e leveza. A Patachou também investiu em tonalidades candy para complementar os tons pastéis dando vida a coleção. Maria Bonita Extra misturou as candy colors com estampas, tecidos trabalhados e uma pegada 50's.


Como já comentei aqui no blog, o tangerine tango eleita a cor do inverno 2012 pela Pantone e o amarelo, já são tendência nesse inverno e vão dar o que falar no verão 2013! Apareceram em vários desfiles, seja em roupas ou em pequenos detalhes. A Filhas de Gaia que teve como inspiração o "futuro ultrapassado", o tangerine tango saltou aos olhos e deu vida à coleção. A Coca Cola Clothing também investiu não só em uma, mas nas duas cores tendência. Andrea Marques, considerada pela crítica um dos melhores desfiles da temporada, usou as duas cores em sua coleção trazendo toda uma ''solaridade'' ao seu desfile. A Totem também caiu nas graças do tangerine tango e o mesclou em estampas gráficas e peças lisas...

Que venha o verão!



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário